quinta-feira, 27 de outubro de 2011

“……NUNCA DESISTA DE AMAR……"


O AMOR É ETERNO E MARAVILHOSO EM SUA ESSÊNCIA, CAPAZ DE REALIZAR AS MAIS IMPORTANTES TRANSFORMAÇÕES EM UM SER HUMANO.

ALGUNS VIVEM O AMOR EM SUA PLENITUDE PELO SIMPLES FATO DE DISPOR DELE EM ABUNDÂNCIA. APRENDERAM A AMAR, A SE ENTREGAR AO SER AMADO E A ESTABELECER RELACIONAMENTOS CRIATIVOS. OUTROS SOFREM COM SEU RELACIONAMENTO AMOROSO. DEPOIS DE ALGUMAS DECEPÇÕES, TENDEM A SE ISOLAR E A ADOTAR UMA POSTURA CÉTICA EM RELAÇÃO AO AMOR. PREFEREM FICAR EM CASA NO SÁBADO À NOITE, ASSISTINDO A UM FILME. PASSAM TODOS OS FINS DE SEMANA SOZINHOS. NUNCA ACEITAM O CONVITE DE UM COLEGA PARA SAIR. NO INÍCIO, SENTEM-SE ALIVIADOS, POIS ACHAM MELHOR EVITAR PROBLEMAS DO QUE SAIR EM BUSCA DO AMOR. MAS, DEPOIS DE ALGUM TEMPO, A SOLIDÃO COMEÇA A APERTAR O CORAÇÃO.

NUNCA DESISTA DE AMAR. ASSUMA SEMPRE O RISCO DE DEMONSTRAR SEU AMOR, MESMO QUE A OUTRA PESSOA NÃO VÁ ACEITÁ-LO, PORQUE AMAR ALGUÉM NÃO É UM PROBLEMA NEM UM DEFEITO; É UMA VIRTUDE. SE ELA NÃO ACEITAR O SEU AMOR, O PROBLEMA NÃO É SEU, POIS, UMA VEZ QUE VOCÊ DESCOBRIU O JEITO DE AMAR, FICARÁ FALTANDO APENAS ENCONTRAR UM COMPANHEIRO PARA A VIAGEM A DOIS.

SE VOCÊ ESTÁ SÓ, ABRA O SEU CORAÇÃO, COLOQUE UM SORRISO NO ROSTO, RETOME O BRILHO NOS OLHOS E ACREDITE QUE A VIDA LHE PREPARA MARAVILHOSAS SURPRESAS. TENHO A ESPERANÇA DE QUE COM ESTA NOSSA CONVERSA VOCÊ TENHA CONSEGUIDO MAIS ENERGIA E INSPIRAÇÃO PARA DESFRUTAR MELHOR O AMOR, UMA REALIDADE VALIOSA DEMAIS PARA SER BANALIZADA.

E LEMBRE-SE: VOCÊ É O AUTOR DA SUA VIDA E É CAPAZ DE ESCREVER UMA HISTÓRIA DE AMOR MUITO LINDA, NA QUAL RECEBA E DÊ MUITO AMOR. SAIBA SEMPRE QUE AMAR PODE DAR CERTO, DESDE QUE VOCÊ CUIDE DO AMOR COM MUITO CARINHO E SABEDORIA.

O AMOR É ETERNO E MARAVILHOSO EM SUA ESSÊNCIA, CAPAZ DE REALIZAR AS MAIS IMPORTANTES TRANSFORMAÇÕES EM UM SER HUMANO, MAS AS PESSOAS ATUALMENTE SE MACHUCAM MUITO PORQUE NÃO APRENDERAM A AMAR DE UMA FORMA PLENA.

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO AMOR. O SER HUMANO NÃO CONSEGUE SER FELIZ SOZINHO. DESISTIR DE AMAR É DEIXAR DE LADO UMA PARTE FUNDAMENTAL DA PRÓPRIA VIDA, E POR ISSO MESMO É TRISTE VER TANTAS PESSOAS TRATAREM O AMOR COM DESPREZO, ACHAREM AS MANIFESTAÇÕES DE ROMANTISMO ALGO FEIO E, PRINCIPALMENTE, DESISTIREM DE VIVER UM GRANDE AMOR. VALE A PENA AMAR, ACREDITAR NO AMOR, ENTREGAR-SE AO AMOR. O AMOR SATISFAZ OS NOSSOS MAIS PROFUNDOS DESEJOS DE COMPREENDER E SER COMPREENDIDO, DE VALORIZAR E SER VALORIZADO, DE DAR E RECEBER.
Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.